quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BARRA DE SANTO ANTONIO - ALAGOAS

ARNALDO BASTOS SANTOS
Foi Prefeito de 1960 à 1961, Delegado e grande latifundiário, Fundador do Estaleiro Naval, participa até hoje das mudanças políticas e sociais desta cidade, contribui com a doação de Terrenos/áreas, para a construção de estabelecimentos e serviços para o povo.


ALFREDINA

Antiga enfermeira, natural de Barra de Santo Antônio, mora na margen esquerda do Rio Santo Antônio, pessoa idônea e apaixonada por sua terra, criou poemas e um dos Hinos que homenageiam a cidade intitulado: Saudação a Barra de Santo Antônio (20 /08/ 1989).
Rosita Maria dos Santos Silva


Nasceu em Barra de Santo Antônio no dia 23/11/1931. Professora primária, muito contribuiu para a educação de crianças e jovens desta cidade, dedicada, desenvolvia seu trabalho em três turnos na própria residência, na época Barra de Santo Antônio pertencia a cidade de São Luiz do Quintunde.
Em 1961 foi convidada pelo prefeito da época Alberto Cavalcante Marques a receber seu salário através da prefeitura e não mais da mães dos alunos, então uma casa de propriedade do Sr Pedro Santana foi alugada onde veio a funcionar uma escola, pois o único grupo que havia era do Estado. Alguns anos depois foi doada para o Município, e passou a se chamar Grupo Escolar Ana Joaquina de Mendonça, lá professora Rosita continuou seu trabalho por vários anos onde se aposentou como diretora desta escola.


Elizio Alves de Lima

Nascido no ano de 1908, sendo grande comerciante local também foi delegado desta cidade em meados de 1967.

Felisbela Ramos de Magalhães
Possuidora de grandes amizades e estima, D. Bela, como é conhecida, é uma das responsáveis pelo mantenimento e continuidade do folclore local, incentivadora do Pastoril, Guerreiro e das famosas Baianas



RELAÇÃO DOS EX-PREFEITOS DE BARRA DE SANTO ANTÔNIO

1. MANOEL MONTEIRO DE CARVALHO
2. ARNALDO BASTOS SANTOS
3. ALBERTO CAVALCANTE MARQUES
4. PAULO SILVA MENDONÇA
5. MIGUEL MELO
6. BENEDITO CASADO
7. CÍCERO MACHADO
8. EDSON LEOCÁDIO DOS SANTOS
9. THÉO PONTES
10. JOSÉ ROGÉRIO CAVALCANTE FARIAS
11. JAIME CORREIA DE ARAÚJO
12. JOSÉ ROGÉRIO CAVALCANTE FARIAS
13. RUME BIANOR FARIAS
14. MARIA CICERA MENDONÇA CASADO